quarta-feira, junho 19, 2013

Não será bem, bem um monopólio....

... Mas por estas e outras se vai vendo que a Turistrela não deixa de ser uma coisa muito esquisita...

Encontrei n'O Interior esta notícia, sobre a defesa apresentada por Carlos Pinto no processo por prevaricação de que foi alvo e que há tempos comentei aqui. Nela se pode ler que Carlos Pinto adiantou que

"o Secretário de Estado do Ordenamento do Território de então, Pedro Silva Pereira, intercedeu no caso por se tratar da concessionária do turismo na Serra da Estrela, tendo dito que a construção do aldeamento era «a forma desta empresa recuperar das dificuldades financeiras que vivia»"

Suponhamos que são verdadeiras estas informações. É de mim, ou esta preocupação que o governante tem com a viabilidade de uma empresa em particular, não a teria se essa empresa fosse apenas uma entre muitas a operar na serra?

É de mim, ou esta especial atenção que o governo dá a uma empresa em particular e não dá a outras é uma gritante ingerência do estado nos negócios, violando as mais elementares regras do mercado, e que, sendo-o, deveria ser intransigentemente combatida pelos que se dizem defensores dessas mesmas regras, ou seja, no mínimo, por todos os dirigentes, militantes, simpatizantes e eleitores dos partidos ditos "do arco da governação", ou seja ainda, mais especificamente, do PSD, do PS, do CDS e novos independentes destes partidos?

OK, será de mim. Mas o voto é meu também. Por isso, enquanto os responsáveis locais destes partidos continuarem mudos e calados a tolerarem uma situação que me parece muito claramente contra tudo aquilo que dizem defender, continuarei a achar que sobre este assunto não dizem o que pensam ou não pensam o que dizem. E entendo que não devo votar em gente que avalio assim.

Sem comentários:

Algarvear a Serra da Estrela? Não, obrigado!